Dicas para gelar Bem mais seu chope!

Quem é que não gosta de um chope geladinho?yes

 

Não podemos negar que, quando o assunto é cerveja, nós brasileiros, temos o hábito de querer ela estupidamente gelada, principalmente por conta das altas temperaturas que enfrentamos, não é mesmo?

Separamos algumas dicas que são muito utilizadas e que servem para gelar bem mais seu chope. Veja abaixo:

 

Na geladeira: Opção mais fácil e comum. Ela é muito útil porque não necessita de muito esforço, mas lembre-se que para estar na temperatura ideal, você precisará de aproximadamente umas 10 horas de espera. Talvez não seja a melhor opção se você precisa que ela esteja gelada rapidamente, porém, funciona!

 

No gelo: Outra opção muito utilizada, principalmente quando estamos fora de casa, é colocar em um cooler, isopor cheio de gelo. É uma ótima para manter a temperatura da cerveja após ela já estar gelada. Se a ideia é gelar a cerveja dessa forma, o tempo de espera para alcançar a temperatura ideal será de 5 horas aproximadamente.

 

No freezer: O freezer é nosso grande aliado quando queremos dar uma adiantada no processo de resfriamento da cerveja. O processo é de aproximadamente 4, 3 horas, o que não é muito rápido, mas com um pouco de antecedência você pode ter um Chopp delicioso e na temperatura ideal para ser servido em sua festa.

 

No Gelo + água: Uma coisa que pouca gente sabe, é que mesmo a água fazendo o gelo derreter mais rápido, ela auxilia no processo de resfriamento da cerveja, aumentando o contato entre o barril e a água, toda a superfície dele, estará recebendo uma temperatura inferior, fazendo com que a cerveja fique gelada em aproximadamente 2 horas e meia.

 

No Gelo + água + sal: Agora se a ideia é gelar a cerveja de uma forma rápida, é possível reduzir o tempo em menos de uma hora, simplesmente adicionando sal na água que será inserida juntamente com o gelo. O sal faz com que a água não congele e reduz a temperatura da mesma, aumentando a sua densidade, além de fazer com que a temperatura caia sem fazer com que o líquido fique petrificado.

 

Encontrou a melhor forma? Agora é colocar em prática essas dicas e comemorar com estilo. Cheers!!wink